top of page
Buscar

Meu quadril estala muito: o que fazer?

Atualizado: 27 de jun. de 2024




Você já percebeu que o seu quadril estala muito? Não se preocupe, você não está sozinho! Os estalidos, ou ressaltos  no quadril podem se manifestar como um som ou sensação de clique, estalo ou crepitação. Muitas pessoas experimentam esse desconforto, o qual pode surpreender e preocupar, levando-as a se perguntarem o que fazer a respeito. 

Mas o que causa esses sons misteriosos? Na maioria das vezes, eles são resultado de mudanças na posição dos tendões, músculos ou ligamentos sobre as estruturas ósseas do quadril durante o movimento. Além disso, podem estar associados a fatores como: um labrum danificado, bursite, tendinite ou desalinhamento das articulações. Não subestime o papel de condições como a artrite, que podem afetar a saúde das articulações, levando a alterações na biomecânica do quadril e, por sua vez, contribuindo para os estalidos, porém apenas o estalo isolado não significa artrite. 

  Em alguns casos, o ressalto pode não ser acompanhado de dor ou desconforto significativo, enquanto em outros pode estar associado a sintomas como dor, rigidez ou inflamação.

Avalie a causa, ou seja, dentifique se o estalo é acompanhado de dor ou desconforto. Se sim, é importante consultar um profissional de saúde para avaliar a causa e determinar o tratamento adequado.

Considere a fisioterapia: Um fisioterapeuta pode fornecer orientações e abordagens específicas para ajudar a aliviar os estalos e melhorar a saúde do quadril.

Se você está enfrentando desconforto devido aos estalos no quadril, saiba que estamos aqui para te ajudar no Resilience Saúde Center, no coração da zona norte do Recife. Sabemos que esses estalos podem ser preocupantes, mas na maioria dos casos podem ou não indicar uma condição grave. Convidamos você a agendar uma avaliação detalhada conosco para identificar a causa desses estalos e determinar o tratamento adequado para você. Nossa equipe de profissionais de saúde está preparada para oferecer o cuidado personalizado que você merece, visando aliviar seus sintomas e melhorar sua qualidade de vida.

]

 Não hesite em entrar em contato conosco: 81 981977844. Estamos aqui para ajudar você a cuidar do seu bem-estar!


Texto por: Kamila Passos e Clara Guerra.


Referência: CABRITAA AMORIM, Henrique Antonio Berwanger de et al. Proposta de um novo teste clínico para o diagnóstico do ressalto lateral do quadril. Revista Brasileira de Ortopedia, v. 49, p. 532-534, 2014.


RESENDE, Vanessa Ribeiro de; FRANCO, Yuri Rafael dos Santos. Tendinopatias do quadril: Uma atualização de conceitos e abordagens. Revista Brasileira de Ortopedia, v. 57, p. 369-374, 2022.

 
 
 

Comentários


bottom of page